domingo, 15 de novembro de 2009

Passeando com os donos do Hotel

Hoje fomos convidados para um café da manhã pelos donos do hotel onde estamos hospededados.
Eles nos levaram a uma picanteria. Antes vou explicar sombre este ambiente e porque o café neste lugar. Os peruanos costumam comer muito, e aqui não se tem o habito de tomar café da manhã, não se encontra pelas ruas cafezinho com pão delicia, eles comem pela manhã quase que um almoço, portanto se você não tomar café em um hotel é melhor que vá a uma padaria comer um hamburguer porque não existe café como estamos acostumados no Brasil. Procurem saber se o hostal que querem se hospedar  inclui  "desayuno"  (café da manhã) Normalmente no hostal não há. Como estamos em um hotel não temos este problema embora não existe nossos cafés fartos, somente pão (que não é bom) manteiga, café, se pedir leite tem que pagar a parte.
Almoçar de manhã não é muito agradável para maioria dos Brasileiros.
Voltando ao assunto: As picanterias são restaurantes que normalmente servem comidas picantes a base de pimenta ou temperos fortes. No Perú as picanterias são muito comuns! Nossos anfitriões nos levou em um destes ambientes tradicionais do Perú e o prato para a primeira refeição do dia; "Adobo".
Já haviamos visto nos cardápios pelas ruas,  não fosse por eles com certeza não experimentariamos um prato com este nome, quando lhes expliquei o que é Adubo no Brasil cairam na risada.
Trata-se de um caldo muito bem temperado com pedaços de carne de porco incluindo gordura. Ao final tomamos uma bebida aperitiva de nome Anis para auxiliar a digestão. Saimos a rua e o marido de norma nos levou para dar uma volta a fim de conhecermos melhor o distrito de Yanuhara, fomos a um grande shopping e depois o Erick nos levou para conhecer uma outra tradicional Picanteria do Perú  de nome La Capitana. Quem for até lá poderá apreciar minha dedicatoria ao amável povo Peruano, assinado por mim e Jeanne com a data de hoje 15 de novembro de 2009. Turistas extrangeiros podem deixar suas impressões da cidade ou do restaurante nas paredes de Adobe, infelizmente não pude registrar o momento porquê esquecemos a câmara no hotel. Como ainda não estavamos com fome, comemos um prato chamado "Soltero" uma especie de picadinho de salada com queijo branco, muito bom.
voltamos ao hotel e passamos a tarde descansando.
Voltamos já..


Seguidores

Quem sou eu

Minha foto
Salvador, Bahia, Brazil
Luiz é guia de turismo com 10 anos de experiência no segmento, formado em turismo e pós graduado em metodologia do ensino para educadores do nível superior. Professor, apaixonado pelo setor, desenvolve novas técnicas e melhorias para o turismo na sua cidade. Quem conheceu Salvador através da sua ótica, sabe que ele não é apenas um estudioso no assunto mas também um autêntico Baiano apaixonado pela arte, cultura e memória do seu povo. Precisando dos seus serviços bem como dicas e informações adicionais basta entrar em contato ou acessar sua pagina. Ele terá imenso prazer em auxiliá-lo. Visitem seu site: www.luizguia.pro.br