domingo, 4 de outubro de 2009

Dicas de preparação!

Nos ultimos dias, virei um rato de computador! Tenho pesquisado tudo sobre o Perú, uma boa dica é ler as experiências das pessoas que ja estiveram no Perú, ajuda bastante a montar o seu roteiro, tipo: cuidados que se deve tomar, precauções e dicas de segurança!
Compramos um guia visual sobre o Perú, vale a pena..vc encontra nestas melhores livrarias, o meu comprei no aeroporto a um preço módico de 85,00 reais mas como sou guia de turismo e aleguei isto, tive um desconto de 10% na compra, Saiu por 74,90. Estes guias são excelentes, são quase um best-seller de sobrevivência, tem o tamanho de uma bíblia e tudo que você precisa encontra nele, dicas de hospedagem, compras, transportes, etc...
Então só lembrando aos que vão fazer a viagem a primeira vez:
Para entrar no país é necessário tomar a vacina de febre amarela. Ela vale por dez anos.. Não reparei no meu cartão de vacina que a minha ainda estava em validade, acabei tomando de novo.
No posto de saúde eles te dão um cartão branco com a data da vacina, mas este cartão não vale no exterior, vc precisa trocar o cartão branco pelo cartão amarelo de vacina internacional, fizemos isto na Anvisa do aeroporto..
Outra coisa que precisam saber.. É necessário levar o passaporte. Ele não será carimbado, pois não é preciso visto, mas precisa andar com ele, é a sua identidade no exterior. Pode ser uma xerox, mas precisa estar autenticado. A propria policia orienta os extrangeiros a não andar com o original por segurança, mas caso venha a perde-lo é necessário entrar em contato imediatamente com a embaixada..
Nossa rota de viagem é: Salvador-São Paulo / São Paulo-Lima / Lima-Arequipa.
Não iremos direto, passaremos um dia em São Paulo, achei melhor..O vôo para Lima sai as 8:30 da manhã, significa que se fossemos direto, teriamos que sair daqui as 04:00 da manhã, pegar um vôo de 2 horas para São Paulo e aguardar o embarque para Lima que são mais 5 horas de voo, mais 3 horas de espera no aeroporto para o voo até Arequipa com mais 1:30 de duração... Somando os intervalos de horários, ficariamos mais de 24 hs sem dormir e chegariamos arrasados. Como temos tempo, prefiro não fazer correria.
Importante: Na compra das passagens optei em fazer um seguro saúde. Ficou um valor razoável R$ 247,00 pelos dois meses pela Vital CArd, compramos diretamente com o nosso agente de viagens, o plano é bom, e cobre até assistência odontológica... Aconselho. Li alguns relatos de brasileiros que sofreram com o mal de altitude, nos primeiros três dias os sintomas são tontura, dor de cabeça, nauseas, formigamento do corpo, dificuldade para caminhar, insuficiência respiratória, taquicardia. Nos que somos de cidades litorâneas não fazemos ideia do que é viver acima de dois mil e quinhentos metros do nivel do mar, não quero precisar recorrer a um SUS do lugar, também espero que não tenhamos este tipo de problema, mas como dizem: o "Seguro é que morreu de velho" . Assim que nos aclimatarmos, iremos até as cidades mais altas como Machu Picchu e Cordilheira que pode chegar mais de 5 mil metros de altitude.

Fico por aqui..

Seguidores

Quem sou eu

Minha foto
Salvador, Bahia, Brazil
Luiz é guia de turismo com 10 anos de experiência no segmento, formado em turismo e pós graduado em metodologia do ensino para educadores do nível superior. Professor, apaixonado pelo setor, desenvolve novas técnicas e melhorias para o turismo na sua cidade. Quem conheceu Salvador através da sua ótica, sabe que ele não é apenas um estudioso no assunto mas também um autêntico Baiano apaixonado pela arte, cultura e memória do seu povo. Precisando dos seus serviços bem como dicas e informações adicionais basta entrar em contato ou acessar sua pagina. Ele terá imenso prazer em auxiliá-lo. Visitem seu site: www.luizguia.pro.br