quarta-feira, 11 de novembro de 2009

RAFTING NO RIO CHILE



Hoje A van veio nos buscar as 8:20 para fazermos um rafting no rio Chile, um dos rios próximos a cidade de Arequipa! Contratamos o passeio em uma agência que nos ofereceu um desconto, pagamos U$21 dolares por pessoa. As demais cobram U$25. Não é necessário escolher a melhor agência, o roteiro não é operado por nenhuma delas, eles revendem o passeio para um grupo de chilenos que já exploram esta atividade no Rio a muitos anos, toda temporada.

Já havia comentado sobre esta situação em outra parte deste blog, tem agencia que cobra todo tipo de preço mas apenas duas ou três fazem a operação do passeio,  neste caso só há esta equipe operando, então fiquem ligados no preço.
Normalmente a saida é por volta das 8:00 com retorno previsto para as 12:00. Não precisa levar dinheiro até porque não terá onde gastá-lo. A equipe oferece água e no final, suco, chocolate e biscoitos. Dá para retornar no horário do almoço.



Pegamos uma estrada secundária e após 40 minutos de viagem estavamos no ponto da descida da corredeira.
A equipe composta por dois guias, um para cada bote e o fotógrafo que vai em um caiaque fotografando todos os momentos do grupo nas corredeiras. (Caso queira eles vendem um CD com todas as suas fotos e do grupo durante a decida na corredeira por 20 soles, pechinchamos, saiu por 15)
O equipamento é necessário, eles oferecem roupa e sapatos de neoprene, capacete e os coletes. A água é gelada.


O rafting é a prática de descida em corredeiras em equipe utilizando botes infláveis, equipamentos de segurança. Antes de começar a descida, o nosso instrutor passou à todos os participantes detalhadas instruções de conduta relativas à segurança e manejo do bote. Estas Instruções são lembradas durante momentos estratégicos da descida, e seu cumprimento é fundamental para um bom desempenho durante a decida. O rafting comercial proporciona a experiencia de descer o rio para pessoas de qualquer idade e em sua maioria pessoas que nunca tiveram uma experiência anterior, tornando o esporte acessível e seguro.


Hora de descer, um guia de idioma inglês em um bote com os gringos, outro em espanhol com exclusividade para "nosotros".
Foram uma hora e meia de corredeiras do nível um ao quatro, muito bom, um dos passeios que mais gostamos. Depois fizemos uma parada para reunir o grupo e saltar do alto de uma rocha para curtirmos as águas gélidas do rio Chile.


O passeio foi acima as expectativas, experimentem! 
Como profissional da área recomendo...

Um abraço..
Até a proxima...












Seguidores

Quem sou eu

Minha foto
Salvador, Bahia, Brazil
Luiz é guia de turismo com 10 anos de experiência no segmento, formado em turismo e pós graduado em metodologia do ensino para educadores do nível superior. Professor, apaixonado pelo setor, desenvolve novas técnicas e melhorias para o turismo na sua cidade. Quem conheceu Salvador através da sua ótica, sabe que ele não é apenas um estudioso no assunto mas também um autêntico Baiano apaixonado pela arte, cultura e memória do seu povo. Precisando dos seus serviços bem como dicas e informações adicionais basta entrar em contato ou acessar sua pagina. Ele terá imenso prazer em auxiliá-lo. Visitem seu site: www.luizguia.pro.br