A universidade estava em greve. Normal né? Os responsáveis pelos alojamentos não estavam em serviço, somente estudantes. Dona Norma nos conduziu a uma cabine telefonica e começou a ligar para os telefones que anotara no caminho sobre os alugeis de apartamentos.Por uma questão de comodidade e segurança, achamos melhor ficarmos no hotel onde estamos. Fizemos acerto com ela por mês, saiu mais caro que os aluguéis comuns porém estamos no centro, perto da Plaza de Armas, o comércio local é forte tem restaurantes proximos, podemos fazer tudo caminhando sem precisar pegar taxi, temos internet ilimitada e o melhor... uma amiga prestativa que nos auxilia em qualquer coisa que precisamos. Dona Norma nos apresentou a um guia de turismo local e a um professor de espanhol, devemos começar as aulas na segunda.
Voltando as ruas do centro, aqui existe algo interessante. Existem mais taxi´s do que carros de particulares.Todo mundo fica olhando pra gente, perguntamos a Dona Norma se temos cara de gringos, ela disse que sim. Piada... Agora entendo como se sentem nossos turistas que visitam Salvador, aqui todos tem cara de Peruanos, traços fortes de indigenas na face... imagine se fossemos loiros?
As pessoas são simpaticas e agradáveis, quando descobrem que somos Brasileiros então? Todos querem conhecer o Brasil, para eles o Brasil é muito lindo... Quando desembarcamos no aeroporto um taxista me fez uma observação: Você é mesmo Brasileiro? és muito sério, Brasileiros geralmente são alegres, esta é a impressão que eles tem do nosso povo. Em verdade eu estava um tanto preocupado mesmo pq fomos informados para não confiar em taxistas do aeroporto!
Saimos para almoçar, ao lado do hotel temos diversos restaurantes, vantagem dos centros. Hoje eu experimentei o famoso Ceviche de mariscos, um dos pratos mais conhecidos por aqui. Não gostei muito, tinha muito limão, nem senti o sabor direito dos mariscos que são quase crus. Deu para identificar os calamares e o polvo, o resto... nem quero imaginar. Eles decoram os pratos com uma pimenta violenta cortada em formato de rodelas de tomate, na mesma cor e textura. Quase botei fogo pela boca. Jeanne riu muito. Pedi uma bebida de nome Maíz Morado, um tipo de matte, dizem que é bom para pressão, mas se toma natural. A pimenta ainda queimava a boca, pedi gelo, não tinha, bebidas não de tomam geladas, mesmo refrigerantes. Jeanne comeu frango frito com batatas e arroz, ela diz que ainda não está pronta para experimentar estas novidades...Fomos a uma feira parecida com a nossa São Joaquim, eles vendem de tudo, compramos queijo, pão e algumas guloseimas. Aproveitei para comprar um pouco de folhas de coca, é necessário para combater o mal de altitude, talvez o chá seja melhor, as folhas são bem amargas, não gostamos de mascar como eles ensinam aqui! Nas regiões mais altas que vamos conhecer, chegaremos até 5 mil metros de altitude, as agências que levam turistas preparam o chá a bordo para servir-lhes no caminho, a planta adormece a boca e regula os sintomas de problemas causados pelo ar rarefeito das montanhas.

Arequipa é uma cidade muito bonita, ao pé de três vulcões, hoje vimos o Misti e o Picho Picho cobertos pela neve. São lindos, é possivel vê-los daqui da cidade mesmo. Não vejo a hora de ir até lá..
Ahhh se alguém estiver a procura de uma boa estadia aqui em Arequipa o hotel se chama Duhamel e a dona Sra. Norma Vargas..
Quase esqueço de explicar que aqui existe hotel e hostel! Hotel tem que existir acima de quinze quartos, café da manhã a banheiros independentes.O hostel, normalmente é mais procurado por mochileiros, não tem café da manhã, mas tem cozinha coletiva, camas individuais e banheiros coletivos, não atendeu bem o nosso perfil... queremos um pouco de privacidade, creio que dividir banheiros, não é muito o perfil de Brasileiros. Os hostel´s do centro cobram 15 soles por pessoa a diária!
Café da manhã aqui não é como os nossos que são bem fartos com variedades! É café ou chá, e pão com manteiga ou geleia se quiser leite tem que pagar. Tudo bem regrado.
Fez sol e calor aqui hj, mas a tarde sempre esfria um pouco, hj a noite está mais agradável que ontem mas é gostoso dormir com o friozinho!
Hasta la vista..


Nenhum comentário:
Postar um comentário