Ontem, saimos pela manhã para bater pernas no comércio. A nossa Av. Sete, conhecida como século XX. Trata-se de uma longa avenida, com muito comércio e corredores compridos de mais de 500 metros com lojinhas por todo lado.
Fui atrás de um carregador para pilhas da camara digital 220w que é a corrente daqui, o meu é bivolt mas não quis funcionar, quase derreto as pilhas.. Encontrei um transformador de voltagem por 12 soles que resolveu o problema!
Hj é "compleaños" do filho da dona do hotel (aniversário) como fomos convidados para a festa, aproveitamos para comprar-lhe um presente.
Andamos pelas ruas a manhã inteira, encontramos diversos restaurantezinhos no centro com almoço de 3 soles por pessoa.
Tomamos café na rua, comemos uma batata recheda e um "empanado" (pastel) misto de queijo frango e "chorizo"(calabresa) muito saboroso.
Perto do meio dia, resolvemos almoçar. Encontramos um restaurante com um cardápio de "Frejolada". Aleluia... pensei! Aqui não é comum os restaurantes servirem feijão, Jeanne já esta cansada de comer Pollo com Arroz e Papas fritas todos os dias. Entramos.. Procurei saber se este prato continha feijão, o que foi confirmado pelo atendente, acompanha também uma entrada "Caldo Blanco". - Bem, pode ser... não sabemos do que se trata mesmo..
Quando a entrada chegou, pensavamos que se tratava do prato principal. O "Caldo Blanco" parecia uma sopa com cheiro forte e um grande pedaço de carne de cordeiro com batatas. Jeanne não gostou e não quis comer.A garçonete explicou que a frejolada viria assim que terminassemos a entrada. Que alívio, eu queria era comer feijão, até gostei do Caldo Blanco, Jeanne não quis comer, mesmo Tive que pedir a moça para recolher o prato. Fazer o que né?
Jeanne preferiu trocar a frejolada por pollo com arroz. Quando a frejolada chegou, parecia uma dobradinha, tratava-se de feijão branco, sem tempero e sem carne.. Como não gosto de feijão branco, tampouco dobradinha, comi um pouco sem vontade, já estava mesmo sem fome por conta do Caldo Blanco.. Saimos do restaurante deixando os pratos cheios em cima da mesa... Que desperdicio. A noite Jeanne sentiu-se mal, e precisou vomitar e eu fiquei com contrações de gases.

Passamos em uma quitanda e compramos bananas e "Pepino" esta frutinha de casca amarela ao lado.. É saborosa mas pouco doce, em todo lugar vende..
Tivemos a nossa primeira aula experimental de españhol com o Le, o nome dele é dificil de pronunciar então preferimos chama-lo de Le.. É muito simpatico, ensina inglês para os filhos da dona do hotel .
Era quase seis horas, Norma veio nos chamar para cantar parabéns. Não existe uma musica de aniversário, eles tem uma versão traduzida do happy birthday para o español, mas preferem cantá-lo em inglês. Comemos bolo com ..... Inca Cola ... natural, (olha ela ai em cima da mesa) lembrando que, aqui não se bebe refrigerante gelado ou com gelo, é tudo natural.

Esta agora é a nossa familia Peruana. Todos são simpaticos e muito agradáveis. Acima de gravata é o Diego.. O aniversáriante. Nos dias de festa, mesmo sendo em casa eles se vestem formalmente. O pai do Diego o proprio Diego e até o funcionário do hotel trajavam gravatas, eu todo a vontade de chinelo e camisa de manga, rs. Cultura é isso.. O bolo estava uma delicia.
Tradução de cultura: Pura pagação de mico
Esta é a nossa caçulinha, as crianças peruanas são todas lindas e muito fofas, a maioria delas tem um bochechão que dá vontade de apertar...Jeanne foi descansar e eu fiquei trocando impressões com o professor de espanhol até um pouco mais tarde.
Hoje teremos aula pela manhã de 9 as 11, depois vamos visitar alguns museus e casarões antigos.
Curiosidades locais:
Em quase todos os lugares de ambiente fechado como igrejas, restaurantes, bares se vê esta placa!
Tradução: Em caso de terremoto, corra para cá.. Será que vamos conseguir testemunhar isso?
Fomos a uma "Botica" (farmácia) e compramos manteiga de Cacau para passar nos lábios, a falta de umidade está deixando meu rosto descascado.. Tenho usado hidratande com frequencia..Nossos lábios estão rachados.
Hasta la vista!




Nenhum comentário:
Postar um comentário